Moda & Beleza

Evento de última hora? Descubra truques para montar a produção com peças simples

Quando surgir o convite para um casamento ou formatura, monte o look com o que você já tem no armário

Ás

Evento de última hora? Descubra truques para montar a produção com peças simples

Foto: Reprodução

Casamentos, formaturas, aniversários e eventos corporativos são alguns dos tipos de eventos mais comuns que pedem aquela produção mais sofisticada. Quando surge um convite como esse, a primeira resposta de todas as pessoas é entrar em desespero e se preparar para desembolsar aquela grana para comprar uma roupa nova, ou até mesmo recorrer ao aluguel de peças mais luxuosas. 

Porém, atualmente, o conceito de sofisticação tem mudado muito na moda. Hoje em dia, ninguém mais precisa estar coberto de peças douradas, paetês e tecidos caros para conseguir uma produção mais arrumada. O minimalismo também pode ser super chic e refinado, e sim, é possível montar o look de última hora com aquilo que você já tem em seu armário. Por isso, o Farol selecionou algumas dicas para te ajudar nessa missão!

 

Certamente você possui no guarda-roupa aquela calça social que costuma utilizar no trabalho. Seja com corte reto de alfaiataria, ou aquelas com cintura alta e pegada evasê, a calça social cai super bem nos eventos formais. Foi-se o tempo em que só se podia utilizar vestidos longos em ocasiões como casamentos. Hoje, a moda está mais livre, e as produções com calça são igualmente lindas e sofisticadas.

Para complementar com a calça, aposte em bodys detalhados, tops com paetês ou bordados, ou ainda em camisas rendadas ou drapeadas. As clutches são as bolsas ideais para este tipo de produção, e com a ajuda dos acessórios e de uma boa maquiagem e penteados, não tem como dar errado!

 

 

Outra peça que está presente no armário de quase todas as mulheres é o vestido estampado. Aquele modelo fresquinho, leve e colorido agrada muitas mulheres e faz a cara do clima tropical brasileiro. O que talvez você nunca tenha pensado em fazer, é em utilizar este mesmo vestido para sair à noite. Embora as ocasiões mais sofisticadas peçam por tonalidades sóbrias e frias, como os tons de azul, vermelho, roxo etc., nada impede de apostar nas estampas mais alegres. 

Se o evento em questão for um casamento diurno ou um aniversário, por exemplos, os vestido estampados são as melhores pedidas. Já se a ocasião for noturna, vale apostar em uma maquiagem mais pesada, com tons mais escuros, e dispensar os tons de rosa e pastel, para equilibrar a vibe romântica do vestido. 

 

 

Uma maneira simples de montar aquela produção de última hora é apostar nas saias. Seja a midi, a longa ou a mini, a saia possui diversas variações de silhuetas e texturas, e uma delas é a perfeita para a ocasião da vez. Os modelos de comprimento midi são mais sofisticados por si só, e ainda mais quando falamos daquelas com corte evasê, com fendas ou textura drapeada. Mas as saias lisas também caem super bem em ocasiões sofisticadas. 

Combine com tops ou camisas, e aposte nos acessórios para dar toda a diferença no resultado. Abuse dos brincos maiores e dos tons de dourado e perolados, tanto nas bijus, quanto nas bolsas e no sapato. Na falta de uma peça ou outra para complementar, vale recorrer àquela amiga para pedir aquela peça chave emprestada. 

 

 

A última dica é apostar no macacão, substituindo os tradicionais vestidos. Vale aquela peça usada no dia a dia para trabalhar, ou aquele que foi comprado para alguma ocasião especial e acabou ficando esquecido no armário. Os macacões são muito mais versáteis do que os vestidos longos, e por isso, muito mais fáceis de combinar na hora de escolher o look de última hora. 

Na falta daquela peça perfeita no armário, vale a pena investir num macacão longo, que depois poderá ser utilizado no dia a dia com tranquilidade, ao contrário dos vestidos longos. Complete a produção com scarpin ou outro salto poderoso, e acessórios coringa que valorizem o decote. Pronto, um luxo só! 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário