• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ex-advogado da Odebrecht entrega fotos e gravações à Justiça para reforçar acusações contra Sergio Moro
Política

Ex-advogado da Odebrecht entrega fotos e gravações à Justiça para reforçar acusações contra Sergio Moro

Procuradores solicitaram que os documentos sejam colocados sob sigilo nível quatro, um dos mais restritivos

Por Da Redação
Ás

Ex-advogado da Odebrecht entrega fotos e gravações à Justiça para reforçar acusações contra Sergio Moro

Foto: Reprodução

O ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran, entregou à Justiça nesta segunda-feira (27) fotos e gravações que podem comprometer o ex-juiz da Operação Lava Jato e senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Procuradores solicitaram que os documentos sejam colocados sob sigilo nível quatro, um dos mais restritivos.

O Ministério Público Federal aponta Tacla Duran como operador financeiro de esquemas na Odebrecht. Desde então, o advogado segue levantando uma série de acusações.

Em 2017, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ele acusou o advogado trabalhista Carlos Zucolotto Junior, amigo e padrinho de casamento de Moro, de intermediar negociações paralelas dele com a força-tarefa da Lava Jato para abrandar a pena e diminuir multa que deveria ser paga em um acordo de delação premiada.

Prisão revogada

O juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba, decidiu no dia 16 deste mês revogar a prisão preventiva de Rodrigo Tacla Duran após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que suspendeu cinco processos da Lava Jato que usaram provas apresentadas por delatores da Odebrecht.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário