Ex-assessor de Lira é exonerado de cargo na liderança do PP na Câmara

Luciano Cavalcante é alvo da PF em operação que investiga fraude na compra de kits de robótica

Por Da Redação
Ás

Ex-assessor de Lira é exonerado de cargo na liderança do PP na Câmara

Foto: Reprodução/Redes Sociais e Lula Marques/Agência Brasil

Ex-assessor do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Luciano Ferreira Cavalcante foi exonerado na última sexta-feira (2) do cargo de secretário particular no gabinete da liderança do PP na Casa. A medida, assinada por Lira, foi divulgada nesta segunda (5). 

Cavalcante é um dos investigados pela Operação Hefesto, deflagrada pela PF na última quinta (1º), para investigar uma suposta fraude em licitação e lavagem de dinheiro em Alagoas por meio da compra de kits de robótica para 43 municípios no estado com verba do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). Na ocasião, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços de Cavalcante.

Luciano Ferreira Cavalcante foi nomeado para a liderança do PP na Casa, à época em que o cargo era exercido por Lira. Antes, foi servidor comissionado do escritório de apoio do então senador Benedito de Lira (PP-AL), pai do agora presidente da Câmara. O presidente da Câmara não é citado no relatório da investigação.

Lira disse, na última semana, ao comentar sobre a operação, mas disse que cada um é responsável pelo seu CPF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário