• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Ex-Capitão do Bope afirma que problema da violência na Bahia é o Comando Vermelho

Ex-Capitão do Bope afirma que problema da violência na Bahia é o Comando Vermelho

Para Rodrigo Pimentel, segurança da Bahia foi afetada com chegada da facção

Por Da Redação
Ás

Ex-Capitão do Bope afirma que problema da violência na Bahia é o Comando Vermelho

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-capitão do Bope do Rio de Janeiro, Rodrigo Pimentel afirmou que a crise na segurança pública no estado é reflexo direto da chegada do Comando Vermelho, organização criminosa criada no Rio de Janeiro. A fala foi dita em entrevista ao podcast Fala Glauber, exibido na última terça-feira (8).

“O Comando Vermelho se estabeleceu na Região Metropolitana de Salvador. Com essa chegada, começaram as disputas territoriais e o modus operandi do Comando Vermelho, de atacar policiais, fazer barricadas, matar o policial na folga, tudo o que a gente tem no Rio de Janeiro, que você não tinha na Bahia há alguns anos”, disse.

Segundo Pimentel, a resposta da Polícia Militar da Bahia tem sido o enfrentamento direto dos criminosos. Além disso, ele sustenta que a discussão que surge, apontou, por exemplo, para a ocorrência de “chacinas” por parte da polícia, decorre do que ele chama de “ativismo” de determinados setores da sociedade. No entanto, ele argumenta que, ao se investigar os fatos com profundidade, conclui-se facilmente que as vítimas têm consistido em bandidos fortemente armados.

“Não tem nada de inocente. São bandidos que iriam atacar uma facção rival, se depararam com a PM da Bahia e foram mortos, ao que tudo indica, até o momento, durante o enfrentamento”, reforçou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário