• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ex-comandante da PM-DF é suspeito de envolvimento em transporte ilegal de dinheiro
Brasil

Ex-comandante da PM-DF é suspeito de envolvimento em transporte ilegal de dinheiro

Jorge Eduardo Naime teria utilizado recursos da corporação para acompanhar transporte de dinheiro em espécie sem registro oficial

Por Da Redação
Ás

Ex-comandante da PM-DF é suspeito de envolvimento em transporte ilegal de dinheiro

Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital

O coronel Jorge Eduardo Naime, ex-comandante de operações da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), está sob suspeita de envolvimento em um caso de transporte ilegal de dinheiro em espécie, ocorrido em junho de 2021. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-comandante da PM-DF teria utilizado recursos da corporação para acompanhar o transporte de pelo menos R$ 1 milhão de São Paulo até Brasília, realizado por Sérgio Barbosa de Assis.

A PGR caracteriza essa ação como um mecanismo de lavagem de dinheiro e corrupção. O coronel Naime foi detido após os atos e invasões ocorridos em 8 de janeiro, pois atuou no planejamento da segurança da Esplanada dos Ministérios durante esse período.

De acordo com a PGR, apesar de o transporte de dinheiro ter ocorrido em 2021, não está relacionado ao financiamento dos atos de janeiro. No entanto, a PM-DF tem sido alvo de investigações nos últimos oito meses em relação aos eventos de 8 de janeiro.

Na última sexta-feira (18), sete agentes da PM-DF foram alvos de uma operação da Polícia Federal, que investiga a facilitação do acesso de invasores ao Salão Verde da Câmara dos Deputados por parte de PMs que estavam de plantão no interior do Congresso Nacional, às 15h daquele dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário