Ex-coordenador de segurança do presídio de Eunápolis é preso
Ele havia sido afastado do cargo após a fuga de 16 detentos
Foto: Divulgação
Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e da Polícia Militar prenderam, nesta sexta-feira (24), o ex-coordenador de Segurança do Presídio de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Ele havia sido afastado do cargo após a fuga de 16 detentos.
O homem foi preso na BR-101, no município de Governador Mangabeira. Durante a abordagem, foram apreendidos um carro e um celular. Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.
Na quinta-feira (23), a ex-diretora do Complexo Penal de Eunápolis, Joneuma Silva Neres, também foi presa por suspeita de facilitar a fuga ocorrida em 12 de dezembro de 2024.
A Polícia Civil encontrou Joneuma próximo a uma agência bancária, na Avenida Getúlio Vargas, em Teixeira de Freitas. Contra ela havia um mandado de prisão preventiva em aberto.
Morte de um dos foragidos
No dia 16 de janeiro, um dos 16 presos que escaparam do presídio morreu em uma troca de tiros com policiais civis.
De acordo com a Polícia Civil, Anailton Souza Santos, conhecido como "Nino", foi localizado em uma casa no bairro Alecrim, em Eunápolis.
Durante a operação, houve confronto e Anailton foi baleado. Ele chegou a ser levado ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos.
Os outros 15 detentos seguem foragidos.
LEIA MAIS:
>Jerônimo Rodrigues anuncia nomeação de novo comando dos presídios de Jequié e Eunápolis
>Dois suspeitos de participação na fuga de 16 detentos morrem em confronto com a polícia na Bahia