Ex-cunhado baleado por idoso em mercado de Salvador recebe alta hospitalar

Suspeito não aceitava fim da relação com ex-companheira e achava que irmãos da mulher influenciaram o término

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ex-cunhado baleado por idoso em mercado de Salvador recebe alta hospitalar

Foto: Reprodução

O homem baleado dentro do mercado dele pelo ex-cunhado, em Salvador, recebeu alta hospitalar na noite de terça-feira (10). O idoso suspeito de cometer o crime, identificado como Antônio Augusto de Almeida Gomes, de 78 anos, permanece custodiado em um hospital particular.

O crime aconteceu no dia 2 deste mês. Antônio Augusto não aceitava o fim da relação com a ex-companheira, com quem viveu por mais de 20 anos, e acreditava que os irmãos influenciaram a decisão dela de separar. 

De acordo com a advogada da família da vítima, Sandra Miranda, a ex-esposa do suspeito tem uma medida protetiva contra ele, que foi descumprida várias vezes. Ela mora no mesmo condomínio onde aconteceu o crime, mas estava em viagem.

Segundo familiares de Demerval, apesar de ter recebido alta hospitalar, ele  tem estado de saúde delicado e apresenta dificuldades para respirar.

No momento do crime, Demerval estava trabalhando no estabelecimento, que fica em um condomínio no bairro de São Marcos. A câmera de segurança do mercado registrou a ação criminosa. Através das imagens, é possível ver que Antônio Augusto dispara contra Demerval pela janela. Depois, o atirador entra no estabelecimento, realiza mais disparos e sai do local.

Após balear a vítima, Antônio ainda invadiu o Hospital São Rafael e atirou contra a própria cabeça. 

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu parecer favorável à transferência de Antônio a uma clínica psiquiátrica com base em relatório de equipe médica da própria unidade hospitalar.

Segundo o documento, o custodiado não tem previsão de alta e necessita de acompanhamento psiquiátrico especializado, o que não é disponibilizado pelo hospital. A Justiça ainda não se manifestou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário