Ex-deputado David Miranda morre aos 37 após nove meses internado no Rio de Janeiro

Miranda estava na UTI de um hospital por uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal

Por Da Redação
Ás

Ex-deputado David Miranda morre aos 37 após nove meses internado no Rio de Janeiro

Foto: Pablo Valadares/Agência Brasil

O ex-deputado federal David Miranda morreu, na manhã desta terça-feira (9), aos 37 anos, após nove meses internado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no Rio de Janeiro por uma infecção generalizada no sistema gastrointestinal. 

A notícia foi informada pelo marido de Miranda, o jornalista Glenn Greenwald, por meio de publicação nas redes sociais. “É com enorme tristeza e pesar que eu anuncio o falecimento do meu marido, David Miranda. Ele faria 38 anos de idade amanhã. Seu falecimento nesta manhã vem depois de uma luta de 9 meses no CTI. David passou em paz, cercado de nossos filhos, familiares e amigos”, escreveu Glenn, no Twitter.

No post, Glenn agradeceu aos “médicos, enfermeiros e outros profissionais que se dedicaram com tanto amor e competência à recuperação de David”.

“A vida de David foi extraordinária em todos os aspectos. Sua mãe faleceu quando ele tinha 5 anos, deixando-o órfão na Jacarezinho. Uma vizinha linda, Dona Eliane, acolheu David e, apesar da pobreza e de já ter 4 filhos, se tornou a Mãe de David e lhe deu uma chance de vida”, acrescentou o jornalista.

Na publicação, ele também contou como David tinha orgulho de ter sido nomeado pela revista Time um dos “líderes da próxima geração” e que sempre enfrentou “muitas noções pré-concebidas naqueles que não o conheciam” por conta de como cresceu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário