Ex-diretor da Petrobras, condenado da Lava-Jato, pede ao STF para usar mensagens de Moro
A informação é da revista Veja
Foto: Agência Brasil
Informações da coluna Radar, da revista Veja, apontam que, assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para usar as mensagens do ex-juiz Sergio Moro e do ex-procurador Deltan Dallagnol na Lava-Jato. “Impossível não ficar chocado com o conteúdo”, disse Cerveró.
Anular acordos Lava-Jato
Executivos de empreiteiras, doleiros e políticos dizem, segundo o jornal Estadão, que a sensação de que eles são os únicos punidos enquanto réus delatados ficam livres de punição é um dos motivos para pedir a anulação dos processos nos quais respondem por corrupção e lavagem de dinheiro.
Esse movimento no Judiciário teve o ponto de partida em 2019, com a anulação da condenação do ex-presidente da petroleira Aldemir Bendine, e culminou na soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na lista de insatisfeitos estão executivos da Odebrecht, o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, o ex-presidente da UTC Ricardo Pessoa e o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.