• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ex-diretora da Americanas deve se entregar em Portugal, segundo juiz federal

Ex-diretora da Americanas deve se entregar em Portugal, segundo juiz federal

Saicali foi alvo de mandado de prisão na operação que apura as fraudes contábeis da empresa

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ex-diretora da Americanas deve se entregar em Portugal, segundo juiz federal

Foto: Reprodução/ViniciusLoures/Câmara dos Deputados

A ex-diretora das lojas Americanas, Anna Christina Ramos Saicali, não deve mais ser presa preventivamente. Ela deve se entregar às autoridades portuguesas no aeroporto de Lisboa para o Brasil no domingo (30). 

O movimento foi autorizado pelo juiz, Márcio Muniz Da Silva Carvalho, da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, depois de pedido feito pela defesa da executiva.  

"Sem ser detida, nem algemada, nem passar por qualquer tipo de constrangimento ou vexame, sendo apenas acompanhada pelas autoridades policiais até o seu embarque no voo de volta ao Brasil, e recebida pelas autoridades policiais brasileiras, às quais deverá entregar seu passaporte conforme requerido pelo Ministério Público Federal, submetendo-se apenas à medida cautelar de proibição de ausentar-se do país”, disse o magistrado, em decisão assinada na noite de sexta-feira (28). 

Saicali foi alvo de mandado de prisão na operação que apura as fraudes contábeis da empresa, junto com o ex-CEO da empresa, Miguel Gutierrez. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro após pedidos da PF.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário