Ex-funcionária do gabinete de Alcolumbre revela nunca ter ido à Brasília
Mulher, que foi demitida em 2021, também revelou nunca ter recebido o valor integral do salário
Foto: Pedro França/Agência Senado
Uma ex-funcionária do senador Davi Alcolumbre (UB) revelou, em uma conversa gravada, que nunca esteve no gabinete, mesmo sendo funcionária do parlamentar de 2015 a 2021. Segundo ela, precisou entregar o cartão da conta bancária onde recebia os salários como servidora pública. As informações são da Jovem Pan, que teve acesso ao áudio.
De acordo com a publicação, a mulher foi flagrada deixando o comitê de campanha de Alcomlumbre em Macapá e entrando em um veículo adesivado com o material de campanha de reeleição do senador. Conforme o Portal da Transparência, a então funcionária atuava como assessora parlamentar júnior e deveria dar expediente todos os dias.
Sem saber que estava sendo gravado, em uma conversa informal, a mulher relatou morar em Macapá e que durante todos esses anos nunca esteve em Brasília. Segundo ela, ocorreu uma promessa dela ir à capital federal na posse do senador, em 2015, mas ficou doente e não conseguiu ir.
Na gravação, a mulher ainda pontua que foi desligada do gabinete em 2021 e que nunca recebeu o valor integral. A publicação procurou Davi Alcolumbre, mas não obteve retorno.