• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ex-funcionário da Disney é preso dois anos após ameaçar bombardear castelo

Ex-funcionário da Disney é preso dois anos após ameaçar bombardear castelo

Matthew Carney, um canadense de 22 anos, está sob custódia

Por Da Redação
Ás

Ex-funcionário da Disney é preso dois anos após ameaçar bombardear castelo

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Blog Mickey

Um ex-funcionário da Disney foi preso na cidade de Ogdensburg, na fronteira com o Canadá, dois anos após ter ameaçado bombardear o Castelo da Cinderela do Magic Kingdom em Orlando, nos Estados Unidos. Matthew Carney, um canadense de 22 anos, afirmou repetidamente que tinha uma bomba e iria explodir o parque temático em julho de 2019.

O canadense foi parado em um Porto de Entrada por funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês). Com a checagem, as autoridades descobriram que se tratava de um fugitivo com mandado de prisão ativo. 

"Oficiais do CBP encontraram um veículo de passageiros ocupado por um cidadão canadense viajando sozinho. Durante o processo de inspeção, descobriu-se que o motorista do veículo, Matthew Carney, tinha um mandado ativo [...] por emitir uma ameaça de bomba à equipe da Disney World", diz o órgão americano, em nota. O jovem está atualmente sob custódia do Gabinete do Xerife do Condado de St. Lawrence, no norte do estado de Nova York.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário