Ex-funcionário de transportadora é preso por desvio de mercadoria na Bahia
Cerca de 10 iPhones foram encontrados com o homem; Polícia avaliou que o patrimônio dele era incompatível com rendimentos na transportadora

Foto: Reprodução/Polícia Civil da Bahia
Um homem foi preso no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, por suspeita de desviar mercadorias de alto valor. A Polícia Civil (PC) cumpriu a prisão preventiva contra ele na última quinta-feira (13). O indivíduo trabalhava como funcionário terceirizado no setor de encomendas da empresa Águia Branca.
A PC informou que o homem é investigado por furto qualificado. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido contra ele. Os agentes encontraram diversos objetos que não tiveram a origem identificada.
Cerca de seis iPhones 15 Pro Max e quatro Iphones 11 foram encontrados com o suspeito e devolvidos ao proprietário no estado de Pernambuco. As apurações apontam que outras vítimas podem ser identificadas, por conta que o indivíduo comercializava os produtos eletrônicos sem nota fiscal.
Conforme relatado pela empresa Águia Branca, o homem foi demitido da terceirizada em setembro de 2024. A PC avaliou que o suspeito possui patrimônio incompatível com os rendimentos dele na transportadora.