Ex-ginasta Alina Kabaeva é apontada como suposta amante de Vladimir Putin
Ela é política do partido do presidente russo
Foto: Reprodução
A Guerra da Ucrânia, que completa um mês nesta quinta-feira (24), afetou várias áreas. No esporte, além do caso do Chelsea, a suposta amante do presidente da Rússia, Vladimir Putin, é mais uma personagem envolvida nesta situação. Alina Kabaeva, de 38 anos, é ex-ginasta e medalhista olímpica.
Morando atualmente na Suíça, Kabaeva é apontada como amante e namorada do presidente russo. Ela entrou para a política e se tornou, recentemente, alvo de uma petição on-line que pede a expulsão dela da Suíça e a destituição de seus títulos e medalhas. A petição, lançada na plataforma chenge.org, afirma que, devido à cumplicidade da ex-atleta “em apoiar um criminoso de guerra, assassino e tirano que matou voluntariamente inocentes”, o país não deve aceitar sua moradia ou pedido de nacionalidade. Kabaeva também foi comparada à Eva Braun, companheira de Adolf Hitler por muitos anos.
Kabaeva despontou cedo como uma promessa na ginástica rítmica, conquistando o primeiro campeonato europeu aos 15 anos. Com 18 títulos mundiais, 25 títulos europeus e duas medalhas olímpicas, de bronze e ouro, a ex-ginasta se aposentou aos 22 anos. Após seu sucesso no esporte, ela decidiu seguir carreira política e se tornou deputada pelo partido de Putin aos 24 anos, quando os boatos de um relacionamento secreto entre os dois começou a crescer.