Ex-governador é preso em aeroporto tentando embarcar com arma na mochila
Osvaldo Sobrinho diz que arrumou roupas e não viu arma na bagagem
Foto: Edson Rodrigues/Secom-MT
O ex-governador de Mato Grosso, Osvaldo Sobrinho, foi preso no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, tentando embarcar em um voo com um revólver na mochila, na manhã desta quarta-feira (7). Ele foi detido por porte ilegal de arma.
O advogado de defesa do ex-governador, Anderson Figueiredo, afirmou que uma outra pessoa esqueceu de tirar a arma de dentro da mochila. "Ele pegou a mochila para colocar algumas peças de roupas que iria a Brasília e voltava ainda hoje (7). Como é uma mochila usada sempre para ir na fazenda, alguém esqueceu de tirar a arma de dentro", disse em entrevista ao G1.
Questionado por policiais federais, Osvaldo Sobrinho disse que normalmente a mochila fica na caminhonete dele e que, nesta quarta-feira, ao arrumar as roupas, não viu que a arma estava na bagagem e seguiu para o aeroporto.
O ex-governador foi encaminhado à Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro do boletim de ocorrência e, em seguida, foi levado para a Delegacia do Verdão para prestar depoimento.