Mundo

Ex-militar que alega ter matado Osama Bin Laden é preso no Texas

Robert J. O’Neill, membro aposentado do Navy Seal, enfrenta acusações de intoxicação pública e agressão

Por Da Redação, Agências
Ás

Ex-militar que alega ter matado Osama Bin Laden é preso no Texas

Foto: Reprodução/Facebook

Robert J. O’Neill, ex-membro da força militar de elite dos Estados Unidos conhecida como Navy Seal, foi detido no Texas na quarta-feira passada (23). O homem, que ganhou notoriedade ao declarar ser o responsável pelo disparo que matou o líder terrorista Osama Bin Laden em 2011, foi preso sob acusações de intoxicação pública e agressão com lesões corporais no condado de Collin e pagou uma fiança de 3.500 dólares, sendo posteriormente liberado no mesmo dia.

As circunstâncias detalhadas da prisão não foram divulgadas pela polícia, e O’Neill recusou-se a comentar o ocorrido com meios de comunicação dos Estados Unidos. No entanto, informações disponíveis revelam que o ex-militar havia enfrentado uma acusação por dirigir embriagado em Montana, embora essa acusação tenha sido retirada em 2016. Na ocasião, promotores e advogados concordaram em liberá-lo devido à prescrição de medicamentos para tratar uma condição médica.

A história que alçou O’Neill à fama remonta a 2014, quando ele relatou que disparou o tiro fatal que matou Osama Bin Laden. O líder terrorista do grupo Al Qaeda foi responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001, que resultaram em ataques ao Pentágono e às Torres Gêmeas do World Trade Center em solo americano. Em 2011, uma equipe de elite militar dos Estados Unidos localizou Bin Laden em um esconderijo no Paquistão.

"Alguns metros à minha frente, em pé, estava Osama Bin Laden. Eu atirei três vezes na cabeça dele e o matei", declarou O’Neill em uma entrevista à Associated Press em 2014.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário