Política

Ex-ministro Lewandowski diz que Augusto Aras tem 'enorme acolhida' no STF

Atual PGR pode ser reconduzido ao cargo em setembro, quando seu mandato termina

Por Da Redação
Ás

Ex-ministro Lewandowski diz que Augusto Aras tem 'enorme acolhida' no STF

Foto: Rosinei Coutinho/STF

Recém-aposentado, o ex-ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou na segunda-feira (17) que o procurador-Geral da República, Augusto Aras, sempre teve boa relação com a Corte.

"Augusto Aras foi sempre muito bem recebido no Supremo Tribunal Federal. Tem uma enorme acolhida na Corte e atuou sempre com muito equilíbrio e muita sensatez. Sempre tive muito apreço por ele e acho que ele é um quadro importante do Judiciário brasileiro", avaliou Lewandowski, em entrevista à CNN, ao ser questionado se uma eventual recondução do PGR ao cargo seria positiva perante o diálogo com o STF.  

O atual mandato de Aras termina em setembro e cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definir se ele será reconduzido ou se outro nome vai ocupar o cargo.

Lula tem a opção de seguir a recomendação da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e escolher um dos nomes da lista tríplice ou de definir um novo PGR por fora.

Em votação, a ANPR decidiu em maio quais seriam os nomes selecionados para compor a lista. Foram escolhidos José Adonis Callou de Araújo Sá, Luiza Cristina Fonseca Frischeisen e Mario Luiz Bonsaglia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário