• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ex-policial acusado de matar George Floyd é sentenciado a mais de 20 anos de prisão

Ex-policial acusado de matar George Floyd é sentenciado a mais de 20 anos de prisão

Sentença foi baseada em quatro agravantes

Por Da Redação
Ás

Ex-policial acusado de matar George Floyd é sentenciado a mais de 20 anos de prisão

Foto: Reprodução

O ex-policial acusado de matar George Floyd, Derek Chauvin, foi sentenciado a 22,5 anos de prisão pela Justiça dos Estados Unidos nesta sexta-feira (25).

Floyd morreu após ser asfixiado por Derek Chauvin durante uma abordagem policial em maio de 2020, na cidade americana de Mineápolis.

Segundo a justiça, a sentença do ex-policial levou em conta quatro agravantes: cometer o crime em frente a uma criança, agir com 'crueldade particular', atuar com o apoio de um grupo e abusar da autoridade de policial.

Em abril deste ano, Derek foi considerado culpado pela morte de Floyd em todas as três acusações de homicídio contra o ex-segurança negro. Ele foi sentenciado por homicídio culposo, por causar a morte, sem intenção, por meio de um ato perigoso, sem consideração pela vida humana e negligência ao assumir o risco consciente de causar a morte de Floyd.

A defesa do ex-policial poderá recorrer da sentença de prisão. Um pedido inicial para invalidar o julgamento de abril foi rejeitado pela Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário