Ex-presidente da Câmara, Ibsen Pinheiro, morre aos 84 anos
Ex-deputado presidiu a Câmara durante o processo de impeachment de Fernando Collor
Foto: Galileu Oldenburg/ Divulgação PMDB
Morreu nesta sexta-feira (24), aos 84 anos, o ex-deputado Ibsen Pinheiro. O político também foi presidente da Câmara durante o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello, em 1992. Ibsen estava internado em um hospital de Porto Alegre (SP).
Filiado ao MDB do Rio Grande do Sul, Ibsen foi deputado federal por quatro legislaturas, além de fazer parte da Assembleia Nacional Constituinte, responsável pela Constituição de 1989. O ex-deputado também era jornalista, advogado e atuou como promotor e procurador da Justiça.
Por meio da rede social, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, lamentou a morte de Ibsen e disse que disse que ex-deputado comandou a casa em um dos momentos mais importantes da democracia brasileira, além de ser um exemplo.
"Ibsen foi um exemplo para mim, tive a oportunidade de conviver e aprender muito com ele. Perdemos um homem público diferenciado", escreveu Maia.
Ibsen foi um exemplo para mim, tive a oportunidade de conviver e aprender muito com ele. Perdemos um homem público diferenciado.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 25, 2020