Mundo

Ex-presidente da GE, Jack Welch morre aos 84 anos

Sob seu comando, a GE se tornou a maior empresa de capital aberto dos EUA

Por Da Redação
Ás

Ex-presidente da GE, Jack Welch morre aos 84 anos

Foto: Reprodução/ Lucas Jackson

O empresário Jack Welch, que esteve à frente da General Electric nas décadas de 1980 e 1990, morreu aos 84 anos no domingo (1º), de acordo com informações da sua esposa Suzy Welch, em um comunicado à rede de TV norte-americana CNBC.

Na época em que o executivo comandou a GE, a empresa tornou-se a maior de capital aberto dos Estados Unidos, com o valor de mercado de US$ 410 bilhões. Welch ficou conhecido por cortar milhares de empregos, e comprou e vendeu uma série de negócios dentro da GE, expandindo o gigante industrial para os serviços financeiros e de consultoria.

De acordo com o site da empresa, Welch nasceu em 1935 e tornou-se bacharel em direito. Graduou-se também em engenharia química pela Universidade de Massachusetts em 1957 e obteve o título de mestre e doutor em engenharia química pela Universidade de Illinois em 1960.

Em 1980, um ano antes de Welch se tornar CEO, a GE registrou receitas de aproximadamente US $ 26,8 bilhões; em 2000, no ano anterior à sua saída, eram quase US $ 130 bilhões. Em 1999, a Fortune o nomeou "Gerente do século", e o Financial Times o escolheu como um dos três líderes empresariais mais admirados do mundo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário