Ex-presidente do Vitória, Agenor Gordilho morre aos 74 anos em Salvador
Ex-dirigente assumiu a presidência interina do clube em 2018

Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória
Agenor Gordilho, ex-presidente do Esporte Clube Vitória, morreu nesta quinta-feira (16), aos 74 anos, em Salvador. A informação foi confirmada pelo clube por meio das redes sociais.
De acordo com o G1, Agenor estava internado em estado grave e faleceu após ser detectada água nos pulmões.
O ex-dirigente tornou-se vice-presidente do rubro-negro em 2017 e assumiu a presidência interina do clube em 2018.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou o falecimento de Agenor, que também foi vereador da capital baiana.
“Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do amigo Agenor Gordilho, ex-vereador de Salvador e ex-presidente do Esporte Clube Vitória. Agenor dedicou grande parte da sua vida à nossa cidade, à política e ao esporte, deixando um legado de trabalho, liderança e amor por Salvador e pelo seu time do coração”, disse.
Ele ainda se solidarizou com a família, citando o vereador Omarzinho, sobrinho de Agenor. “Neste momento de dor, me solidarizo com seus familiares, amigos e todos que compartilham dessa perda, em especial ao amigo vereador Omarzinho, sobrinho de Agenor. Que Deus conforte o coração de todos”, declarou.
Confira a publicação do ECV:
O Esporte Clube Vitória lamenta o falecimento do ex-presidente Agenor Gordilho. Conselheiro do clube por quase toda vida, Agenor nos deixa aos 74 anos com grandes contribuições para a história do nosso clube.
Prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos.