• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ex-príncipe Andrew deixa delegacia após 11 horas preso por suspeita de má conduta

Ex-príncipe Andrew deixa delegacia após 11 horas preso por suspeita de má conduta

Até o momento, não há informações sobre o destino do ex-príncipe após deixar a delegacia

Por Da Redação
Às

Ex-príncipe Andrew deixa delegacia após 11 horas preso por suspeita de má conduta

Foto: Reprodução/ Departamento de Justiça dos EUA

O ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, irmão do rei Charles III, deixou a delegacia de Aylsham, no condado de Norfolk, nesta quinta-feira (19), após ser detido, suspeito de má conduta no exercício de cargo público. Ele foi fotografado ao sair do prédio dentro de um veículo, segundo informações da agência Reuters.

Até o momento, não há informações sobre o destino do ex-príncipe após deixar a delegacia. Andrew permaneceu no local por cerca de 11 horas. A detenção ocorreu no mesmo dia em que ele completou 66 anos.

Em comunicado divulgado pela Polícia do Vale do Tâmisa, as autoridades informaram que um homem na casa dos 60 anos foi preso sob suspeita de má conduta no exercício de cargo público, após uma “avaliação minuciosa” que apontou “motivos razoáveis para suspeitar que um crime ocorreu”.

“Na quinta-feira, prendemos um homem de sessenta e poucos anos de Norfolk sob suspeita de má conduta em cargo público. O homem preso foi liberado sob investigação. Também podemos confirmar que nossas buscas em Norfolk foram concluídas.”

A polícia não citou o nome de Andrew, alegando a necessidade de preservar a identidade do detido. Ainda assim, a identidade foi confirmada pela imprensa britânica.

Em entrevista à BBC, as autoridades informaram que foram cumpridos mandados de busca em dois endereços ligados ao suspeito: um em Berkshire, a oeste de Londres, e outro em Norfolk, no leste da Inglaterra.

“Após uma avaliação minuciosa, agora abrimos uma investigação sobre esta alegação de má conduta no exercício de cargo público. É importante que protejamos a integridade e a objetividade da nossa investigação enquanto trabalhamos com nossos parceiros para apurar esta suposta infração”, declarou o subchefe de polícia Oliver Wright.

A prisão ocorre em meio às investigações que envolvem os laços do ex-príncipe com o criminoso sexual Jeffrey Epstein.

Reação do Palácio

Em nota, o Palácio de Buckingham informou que o rei Charles III recebeu “com preocupação” a notícia da prisão do irmão. O monarca afirmou que a polícia conta com o apoio da família real e que “a lei precisa seguir seu curso”. De acordo com a BBC, Charles III não foi informado previamente sobre a prisão.

Segundo o serviço de imprensa da família real, o príncipe William, herdeiro do trono, e sua esposa, a princesa Kate, manifestaram apoio ao posicionamento do rei.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário