Ex-secretário de ACM Neto, Bruno Barral, é um dos alvos da 3ª fase da Overclean
Barral foi secretário da Educação em Salvador entre setembro de 2017 e novembro de 2018

Foto: Reprodução/Redes sociais
O ex-secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, que atuou durante parte da gestão do ex-prefeito ACM Neto (UB), entre setembro de 2017 e novembro de 2018, é um dos alvos da terceira fase da Operação Overclean, que foi deflagrada nesta quinta-feira (3).
Barral, que é o atual secretário de Educação em Belo Horizonte, faz parte dos 16 alvos de mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e são cumpridos em Salvador, São Paulo, Belo Horizonte e Aracaju.
A Polícia Federal investiga uma organização criminosa suspeita de atuar em fraudes licitatórias, corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos por meio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), especialmente a Coordenadoria Estadual da Bahia (CEST-BA), que teria movimentado cerca de R$ 1,4 bilhão.
Nas outras duas fases da operação, 16 pessoas foram presas. Dessas, 11 foram soltas por determinação do Tribunal Regional Federal (TRF) em dezembro.
Entre os crimes dos envolvidos estão: corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça.
O Farol da Bahia não conseguiu localizar a defesa do secretário Bruno Barral. O espaço está aberto para manifestação.