Ex-secretário de Saúde do Rio é preso nesta sexta-feira (10)

Edmar Santos é suspeito de participar de fraudes em alguns contratos firmados sem licitação durante a pandemia; gastos chegam a R$ 1 bilhão

Por Da Redação
Ás

Ex-secretário de Saúde do Rio é preso nesta sexta-feira (10)

Foto: Reprodução/Internet

O ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos foi preso manhã desta sexta-feira (10) em sua residencia, na Zona Sul do Rio. Investigado por suspeitas de irregularidades nos contratos de saúde do estado durante a pandemia do coronavírus, ele vai responder por peculato (corrupção cometida por funcionário público) e organização criminosa. 

A prisão de Edmar aconteceu durante uma operação do Ministério Público estadual. A informação inicial era que ele havia sido detido em Itaipava, na Região Serrana, onde tem uma casa. Mas por volta das 7h50, o Ministério Público confirmou que ele foi encontrado em seu apartamento em Botafogo.

As suspeitas de fraudes, já apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado, envolveram alguns contratos firmados sem licitação, entre eles, o de compra de respiradores, oxímetros e medicamentos e o de contratação de leitos privados. O governo estadual gastou R$ 1 bilhão para fechar contratos emergenciais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário