• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Ex-terrorista Battisti solicita prisão domiciliar por causa da pandemia
Mundo

Ex-terrorista Battisti solicita prisão domiciliar por causa da pandemia

"Ele teme o contágio", revelou o advogado de Battisti

Por Da Redação
Ás

Ex-terrorista Battisti solicita prisão domiciliar por causa da pandemia

Foto: Divulgação

O ex-terrorista Cesare Battisti entrou com um recurso na Justiça para solicitar a conversão da prisão perpétua para domiciliar por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Atualmente, Battisti cumpre pena em uma penitenciária na Sardenha, no sul da Itália.

Segundo o advogado do ex-terrorista, Davide Steccanella, Battisti "teme o contágio" e segundo o advogado, o cliente "há um ano e meio é o único em isolamento de segurança máxima em Oristano, e desde então não vê seus familiares", afirmou em entrevista ao ANSA.

Cesare Battisti, de 65 anos, foi extraditado pela Bolívia em janeiro de 2019 e foi condenado à prisão perpétua por envolvimento em quatro assassinatos na década de 70, quando fazia parte do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC). Ele chegou a ficar quase 40 anos foragido, mas, em março de 2019, se entregou à polícia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário