Exames indicam que Bruno Covas terá que passar por novas sessões de radioterapia
Prefeito de SP disse já ter feito procedimento que fez dois dos três tumores que possui, sumir
Foto: Reprodução/Instagram
Um ano após receber o diagnóstico de câncer no trato digestivo, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), fez na última quarta-feira (9), uma bateria de exames que indicaram a eficácia da imunoterapia, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês.
A imunoterapia é o tratamento que se caracteriza com utilização de anticorpos monoclonais para estimular o sistema imunológico em sessões com duração de aproximadamente 30 minutos. Os médicos decidiram escolher o tratamento por considerá-lo mais tranquilo e com menos efeitos colaterais.
Covas seguirá em tratamento e será submetido às sessões de radioterapia nas próximas semanas. Os médicos também afirmaram que o prefeito "encontra-se clinicamente muito bem, sem nenhum tipo de restrição, e apto a manter rotina habitual de trabalho".
No mês de novembro, pouco antes da reeleição como prefeito, Covas disse já ter feito oito sessões de quimioterapia que fizeram "sumir" dois dos três tumores. O prefeito faz a imunoterapia desde fevereiro.