Michel Telles

Exaustão térmica: entenda o que causou morte de fã de Taylor Swift em show!

O show aconteceu no dia 17 de novembro, no Rio de Janeiro, quando os termômetros marcaram 40ºC e sensação térmica de quase 60ºC

Por Michel Telles
Ás

Exaustão térmica: entenda o que causou morte de fã de Taylor Swift em show!

Foto: Redes sociais

Vamos ficar atentos leitores e leitoras do Farol da Bahia. Uma exaustão térmica desencadeada pelo calor foi a causa da morte da fã da cantora Taylor Swift, Ana Clara Benevides, de 23 anos. A jovem passou mal durante a apresentação da artista no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. 

De acordo com o Manual MSD, Versão Saúde para a Família, a exaustão pelo calor é caraterizada pela perda excessiva de sais (eletrólitos) e líquidos em decorrência de altas temperaturas o que dá lugar a uma diminuição do volume de sangue. Os sinais podem ser variados, entre eles, desmaio e o colapso.

É importante destacar que essa exaustão pode evoluir para insolação, caso a pessoa permaneça exposta ao calor excessivo. Com risco de morte, a insolação aumenta a temperatura corporal excessivamente provocando uma "disfunção de muitos sistemas orgânicos, podendo ser fatal". Como os sintomas do problema se parecem com os de inúmeras outras doenças, a pessoa pode não perceber que o mal estar está diretamente ligado ao excesso de calor. Por isso, é importante ficar atento. Conheça alguns desse sinais: 

1. Tontura;

2. Sensação de desmaio iminente;

3. Dor de cabeça;

4. Fraqueza;

5. Visão embaçada;

6. Dores musculares;

7. Náusea;

8. Vômitos.                                                                                                                                                                                              

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário