Cultura

Exército brasileiro tem intenção de criar game de guerra patriótico

Desejo é atingir três milhões de usuários em dois anos com a novidade

Por Da Redação
Ás

Exército brasileiro tem intenção de criar game de guerra patriótico

Foto: America's Army/Divulgação

O Exército Brasileiro deseja criar um jogo de guerra patriótico, denominado Missão Verde Oliva, com intenção de "criar impressões positivas principalmente nas faixas de 16 a 24 anos". Com isso, o jogo terá "muita ação", porém, sem "sangue em demasia" ou combate nas favelas.

O Exército deseja atingir três milhões de usuários em dois anos com a novidade. O jogo, que poderá ser acessado online, promete incluir elementos popularizados por títulos, tais como, Rainbow Six e Counter Strike.

A estratégia é uma tradição oriunda dos Estados Unidos, que elaborou a série America´s Army, com 4 títulos lançados e o quinto ainda em desenvolvimento. De acordo com uma pesquisa publicada pelo Massachusetts Institute of Technology em 2008, 30% dos jovens tiveram uma visão mais positivas sobre os militares depois de jogarem a série.

Como o game funcionará?

O Missão Verde passará em 2025, para que o cenário de guerra seja remetido ao "momento político atual. No universo, todos os jogadores integrarão o Exército Brasileiro e devem combater um inimigo fictício. De acordo com as estimativas, até 15 mil jogadores poderão ter acesso ao jogo de forma simultânea.

Ações que desrespeitarem as regras do game, como matar outros jogadores serão julgadas por uma corte marcial online, o que pode ocasionar em uma exclusão temporária do jogador. A previsão do Exército é que o jogo seja lançado em 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário