Exército israelense assume autoria de ataque aéreo contra Jihad Islâmica na Síria
Aviação israelense bombardeou posições da Jihad Islâmica, em Gaza, no último domingo (23)

Foto: Sana / AFP
O exército de Israel assumiu a responsabilidade por trás dos ataques aéreos contra supostas posições da Jihad Islâmica na Síria, após o lançamento de foguetes por esse grupo armado de Gaza contra o território israelense.
"Em retaliação (pelo lançamento de foguetes), aviões de combate do exército israelense bombardearam alvos da Jihad Islâmica ao sul de Damasco", informou o exército israelense em comunicado.
As forças israelenses, em nota, indicaram ter atacado um local onde, de acordo com as autoridades, a Jihad Islâmica "desenvolve" as armas que usa na Síria e também na Faixa de Gaza, um enclave palestino de dois milhões de habitantes bloqueados por Israel.
A aviação israelense também bombardeou posições da Jihad Islâmica em Gaza na noite do último domingo (23), onde as autoridades locais relataram várias pessoas feridas.
O exército israelense informou na manhã do último domingo (23) que abriu fogo contra "dois terroristas" que "estavam tentando colocar um dispositivo explosivo perto" da barreira que separa a Faixa de Gaza de Israel, no lado palestino.
A Jihad Islâmica identificou uma das vítimas como Mohamed Al Naem, 27 anos, membro das brigadas Al Qods, seu braço armado.