• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Exército não indicará substituto após TSE excluir militar da comissão nas eleições
Política

Exército não indicará substituto após TSE excluir militar da comissão nas eleições

Um coronel foi retirado da equipe de inspeção do código-fonte por divulgar notícias falsas sobre o sistema eleitoral

Por Da Redação
Ás

Exército não indicará substituto após TSE excluir militar da comissão nas eleições

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (10), o Exército informou que não indicará um nome para substituir o Coronel Ricardo Santana no grupo de técnicos do Ministro da Defesa, responsável por fazer análises dos códigos-fontes das urnas junto ao TSE.

O Coronel foi retirado após publicar em suas redes sociais, notícias a respeito do sistema eleitoral. Em bora divulgada no site, a Força criticou a decisão da Corte Eleitor de excluir o militar, dizendo que o descredenciamento foi baseado em "apuração da imprensa" e de "forma unilateral". 

A posição foi adotada após tomar conhecimento de que o Coronel publicava ataques às urnas em suas redes sociais. A Força porém, confirmou que ao tomar conhecimento da publicação, buscou apurar os fatos. 

No TSE, a decisão do Exército de não indicar um novo técnico não foi vista como prejudicial, já que as atividades se encerram na próxima sexta-feira (12).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário