‘Expectativa é de virada e vitória no primeiro turno’, dispara Geraldo Júnior sobre eleições para Prefeitura de Salvador
Na reta final da campanha, candidato de Jerônimo Rodrigues assistiu missa na Igreja do Bonfim
Foto: Divulgação/ Adriel Francisco
O candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), participou, na manhã desta sexta-feira (4), de uma missa na Igreja do Senhor do Bonfim, ao lado da candidata à vice-prefeita , Fabya Reis (PT), e do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Após a celebração, o emedebista afirmou estar confiante em uma virada e na vitória já no primeiro turno no domingo (6).
Geraldo também aproveitou a reta final da campanha eleitoral para reforçar que conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na candidatura à prefeitura do município.
“Quero agradecer ao governador Jerônimo pela confiança que depositou em mim e em Fabya Reis nesta coalizão de 10 partidos. Lula escolheu Geraldo Júnior e Fabya Reis em Salvador. Lula é 15 em Salvador. Quem sempre votou no 13, vota no 15. Nós vamos vencer a eleição no primeiro turno em Salvador, é hora da virada”, afirmou o emedebista.
Pesquisa
O instituto Paraná Pesquisas divulgou, na terça-feira (1°), um levantamento sobre a disputa eleitoral pela Prefeitura de Salvador. Segundo os dados, o atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), tem 74,0% das intenções de voto.
Em seguida, Geraldo Júnior aparece com 7,4%. Ainda de acordo com a pesquisa, Kleber Rosa (PSOL) tem 3,5%; Eslane Paixão (UP), 1,3%; Victor Marinho (PSTU), 0,9%; Silvano Alves (PCO), 0,8%; e Giovani Damico (PCB), 0,4%.
O Paraná Pesquisas ouviu 800 eleitores entre os dias 27 e 30 de setembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.