• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ‘Expectativa é novo recorde de visitação’, diz Maurício Bacelar sobre verão na Bahia
Bahia

‘Expectativa é novo recorde de visitação’, diz Maurício Bacelar sobre verão na Bahia

Segundo o secretário, estado registrou 6,3 milhões de visitantes na última temporada

Por Da Redação, Otávio Queiroz
Ás

‘Expectativa é novo recorde de visitação’, diz Maurício Bacelar sobre verão na Bahia

Foto: Farol da Bahia

No lançamento da Operação Verão pelo governo da Bahia nesta terça-feira (28), o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, afirmou que a expectativa é de que esta temporada bata recordes de visitantes. De acordo com ele, o estado está totalmente preparado para receber turistas e garantir a segurança tanto dos moradores locais quanto dos visitantes.

"O governo do Estado tem ampliado as ações de segurança tanto para os que vivem na Bahia quanto para os visitantes. No verão passado, batemos recorde de movimentação no estado, com mais de 6,3 milhões de visitantes. Agora, nossa expectativa é superar esse recorde novamente", afirmou o secretário de Turismo.

Foto: Farol da Bahia

Na sequência, Bruno Monteiro, secretário de Cultura da Bahia, destacou a importância da valorização do Centro Histórico durante o verão, enfatizando tanto o reforço na segurança quanto a realização de ações culturais na região. Ele também defendeu o desenvolvimento de ações integradas entre as pastas.

"Sobre o Centro Histórico, especialmente o Pelourinho, temos dito diariamente que as ações a serem desenvolvidas precisam ser integradas. Ações isoladas aqui não surtem tanto efeito quanto um trabalho integrado. Hoje, o governo do estado anuncia investimentos na segurança pública para termos esse território mais protegido, pronto para receber turistas e baianos que circulam aqui", explicou Monteiro. 

"Na área da Cultura, estamos fechando uma programação que se inicia agora na festa de Santa Bárbara, em 4 de dezembro, e se estende até o final do verão. Ontem, tivemos uma reunião com a equipe da prefeitura de Salvador para alinharmos alguns detalhes entre as equipes, entendendo que precisamos de uma programação diversa que responda à pluralidade da cultura da Bahia", completou. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.