• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Expedição itinerante ‘Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro’ chega a Camaçari; confira

Expedição itinerante ‘Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro’ chega a Camaçari; confira

Evento, que ocorre entre os dias 10 e 13 de setembro, impulsiona profissões da área STEM

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Expedição itinerante ‘Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro’ chega a Camaçari; confira

Foto: Divulgação

A expedição itinerante ‘Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro’, idealizada pela plataforma de conhecimento Força Meninas, será realizada na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador RMS), entre os dias 10 e 13 de setembro. 

Durante esses dias, crianças de 10 a 15 anos, estudantes de escolas públicas e privadas, poderão participar gratuitamente das sessões realizadas na Escola Municipal Felix Joaquim de Moraes. No local, ocorrerão palestras e oficinas imersivas, além da apresentação de uma peça de teatro com histórias inspiradoras de mulheres atuantes em diversas áreas da ciência.

A ideia é despertar a curiosidade e incentivar meninas em carreiras historicamente com baixa representatividade feminina, especialmente ciências, tecnologia, engenharia e matemática. 

Lançada em 2022, a expedição já impactou mais de 60 mil estudantes de escolas públicas e, neste ano, pretende alcançar 45 mil crianças e adolescentes. Em sessões com cerca de uma hora de duração, o público percorre um circuito dinâmico, imersivo e interativo, composto por cinco ambientes temáticos:

-Pequeno Grande Mundo
-Bússola de Carreiras
-Futuro, Eu
-Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro
-Mude o Mundo LAB

A mostra adota a abordagem pedagógica STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática), promovendo uma integração criativa e colaborativa dos conhecimentos nessas áreas.

“A iniciativa impactará esse ano cerca de 100 mil alunos de escolas públicas e o segredo para esse sucesso é a aplicação da metodologia STEAM, que inclui a arte como ingrediente essencial da experiência. A expedição é uma sementinha essencial para incentivar a criação de novos futuros para meninas e meninos brasileiros’’, disse Déborah De Mari, fundadora do Força Meninas e idealizadora do projeto.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário