Explosões em Brasília: PL repudia atentado e pede rigor na investigação
Autor do atentado foi candidato a vereador pelo partido em 2020
Foto: Agência Brasil
O PL, legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, repudiou nesta quinta-feira (14) as explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite passada. Identificado como autor do atentado, Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, foi candidato a vereador em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em 2020. Na ocasião, ele teve 98 votos.
“Reiteramos que o PL repudia veementemente qualquer tipo de violência e reafirma seu compromisso com os valores democráticos”, alegou o PL. “Reafirmamos total confiança no trabalho da Justiça e esperamos que as investigações sejam conduzidas com rigor e agilidade, para que os fatos sejam esclarecidos com a máxima transparência”, completou
Em outra nota, o diretório regional do partido em Santa Catarina reafirmou posição contrária a “qualquer ato de violência que fira pessoas ou ameace as instituições democráticas".
Francisco Wanderley morreu após lançar artefatos em direção ao STF, conforme apontam as investigações, e em seguida deitar sobre um explosivo, que foi detonado.
Leia também: Homem morre após explosão nas proximidades da Esplanada dos Ministérios