• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Exposição fotográfica de alunos da UFBA 'Impermanência' terá abertura hoje
Bahia

Exposição fotográfica de alunos da UFBA 'Impermanência' terá abertura hoje

Este é o primeiro trabalho do Labfoto exposto fora da universidade depois da pandemia.

Por Da Redação
Ás

Exposição fotográfica de alunos da UFBA 'Impermanência' terá abertura hoje

Foto: Labfoto/ Instagram

A exposição fotográfica "Impermanência" terá incício neste domingo (20), na Casa de Castro Alves, localizada no bairro Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. A entrada é gratuita e estará disponível de 20 de agosto a 2 de setembro, das 14h às 19h.

A mostra, organizada pelo Laboratório de Fotografia da Faculdade da Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Labfoto - reúne trabalhos de 14 fotógrafos. Este é o primeiro trabalho do Labfoto exposto fora da universidade depois da pandemia.

Ao longo da exposição, os visitantes terão a oportunidade de contemplar 74 imagens que refletem as perspectivas de 14 fotógrafos: Caíque Silva, Eloá Silva, Laís di Oliveira, Luísa Calmon, Maiana Oliveira, Martha Valentine, Meneson Conceição, Mamirawá, Pedro Pinheiro, Raquel Brito, Raquel Franco, Samara Said, Thaís Chaves e Vitória Sampaio.

“Impermanência” traz 14 ensaios fotográficos autorais realizados pelos fotógrafos e fotógrafas do Labfoto. A diversidade de abordagens, que engloba autorretrato, foto performance, fotojornalismo e editorial, oferece uma visão única sobre questões existenciais, o tempo, a morte, o corpo e as conexões com o território.

O professor de fotografia da UFBA e coordenador do Labfoto, Rodrigo Rossoni vê a exposição como a completude de um ciclo de aprendizagens do Programa de Formação em Fotografia. “Eu, como professor e coordenador do Labfoto, fico muito feliz e motivado, porque estamos de fato concretizando nossos projetos e vendo a alegria e o empenho da equipe”, afirma. 

“Os visitantes podem esperar trabalhos muito sensíveis e potentes, que vão tocar em várias questões existenciais, emocionais e políticas da nossa existência. A exposição nos faz compreender que o papel da fotografia e das artes é tensionar nossa relação com o mundo, expressar nossos desejos e sentimentos, além de poder buscar um respiro às nossas incompreensões”, completa Rossoni. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário