Exposição inédita de John Lennon chega ao Brasil
Ao todo, estarão expostas aproximadamente 120 fotografias originais e cerca de 35 vídeos da época
A exposição fotográfica John Lennon em Nova York por Bob Gruen, estará em cartaz no MIS (Museu de Imagem e Som de São Paulo) a partir de março deste ano. Pela primeira vez no Brasil, a mostra reúne imagens íntimas do artista nos anos que antecederam sua trágica morte, em 1980. Um exemplo é a icônica imagem do eterno Beatle na Estátua da Liberdade. As imagens foram captados pelas lentes de Bob Gruen, em Nova York. Fotógrafo norte-americano que ganhou fama eternizando ícones da era de ouro do rock'n'roll e era amigo de John e Yoko Ono.
A exibição John Lennon em Nova York ocupará o primeiro andar do museu e a curadoria ficou sob a responsabilidade do próprio Bob. Ao todo, estarão expostas aproximadamente 120 fotografias originais e cerca de 35 vídeos da época.
Para o público entrar no clima, a visita é embalada por uma seleção musical, com duas horas de duração, que para o fotógrafo refletem a atmosfera do anos 1970. Também será exibido o documentário Rock ‘N’ Roll Exposed: The Photography of Bob Gruen, de 2011. A passagem mais recente da mostra foi na Argentina, mas para surpreender os fãs brasileiros do músico o MIS-SP complementou a exposição com peças do acervo pessoal de Bob, como uma série de cartas e postais de datas comemorativas, a antiga câmera que retratou a época, além de objetos que ele guardou de John.
A previsão é de que John Lennon em Nova York fique em cartaz entre março e maio de 2020 no Museu da Imagem e Som de São Paulo. Imperdível!