• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Extradição de empresário Thiago Brennand ao Brasil é aprovada pelos Emirados Árabes

Extradição de empresário Thiago Brennand ao Brasil é aprovada pelos Emirados Árabes

Lula nega ter conversado sobre o tema com o presidente Mohammed bin Zayed Al Nahyan

Por Da Redação
Ás

Extradição de empresário Thiago Brennand ao Brasil é aprovada pelos Emirados Árabes

Foto: Reprodução/ Instagram

A extradição do empresário Thiago Brennand ao Brasil foi autorizada, no sábado (15), pelas autoridades dos Emirados Árabes Unidos. Ele está no país do Oriente Médio desde setembro de 2022, depois que o nome dele entrou na lista de procurados da Interpol. O governo brasileiro foi comunicado e aguarda a formalização da extradição.

No Brasil, o empresário tem cinco mandados de prisão preventiva. As acusações são de agredir uma modelo, sequestrar e tatuar uma segunda mulher, além de estuprar uma jovem e uma miss. Além disso, Brennand é investigado por bater no próprio filho, um adolescente de 17 anos. 

Em outubro do ano passado, o suspeito chegou a ser detido em Abu Dhabi, mas deixou o cárcere após o pagamento de fiança. Brennand nega as acusações, apesar de ao menos uma das situações ter sido flagrada pelas câmeras de segurança de uma academia de luxo, em São Paulo, quando ele agrediu uma modelo.

Havia uma expectativa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversasse com o presidente Mohammed bin Zayed Al Nahyan sobre a extradição do empresário durante sua passagem pelos Emirados Árabes. O mandatário brasileiro, em rápida conversa com a imprensa, negou que tenha discutido o assunto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário