FAB investigará queda de helicóptero em Barueri (SP) que deixou sete mortos
Não há confirmação sobre mortes até o momento
Foto: Reprodução
A Força Aérea Brasileira (FAB) investigará a queda de um helicóptero em Barueri (SP). A apuração será pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, em São Paulo.
O helicóptero caiu na tarde desta terça-feira (20) em Barueri, na Grande São Paulo, e deixou ao menos sete vítimas. Até o momento, não há confirmação sobre mortes.
De acordo com a FAB, a conclusão terá o menor prazo possível, a depender da complexidade do caso e ainda da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
Na ação inicial, a equipe especializada vai realizar a coleta e confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave.
Segundo o capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, os sete feridos eram ocupantes da aeronave, sendo duas crianças, duas mulheres e três homens.
O piloto foi resgatado entre as ferragens e levado de helicóptero ao Hospital das Clínicas de São Paulo. Ele teve uma fratura no fêmur. Os outros seis feridos foram levados para o PS Central de Barueri.