Fábio Vilas-Boas afirma que pode ter apagão de vacinas no Brasil
Secretário de Saúde da Bahia lamentou a negativa da Anvisa com relação a importação da Sputnik V
Foto: Reprodução/TV Bahia
Durante entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas falou sobre a negativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta segunda-feira (26), com relação ao pedido de autorização excepcional para a importação da vacina Sputnik V, imunizante contra a Covid-19 produzido na Rússia.
Segundo o titular da pasta, deverá haver agora uma manifestação do ministro do STF, Ricardo Lewandowski. “Acredito que os governadores devem provocar esta manifestação. Nós vamos estar no território agora da judicialização. Se o ministro entender que a Anvisa foi clara em provar que há evidencia suficiente que justifique a não importação, vamos virar a página e deixar o Brasil mais alguns meses sem vacina”, disse Fábio Vilas-Boas.
O secretário pontuou ainda, que há o agravante de ter um apagão de vacina no país. “Lamentável nós constatarmos isso. Há uma chance do fornecimento da AstraZeneca ser interrompido. Teremos que esperar até novembro quando a Fiocruz começará a produção do IFA no Brasil. E torcer para que nada aconteça com a Coronavac que é a nossa vacina principal. É realmente muito preocupante nós não estarmos conseguindo avançar na vacinação. A Sputnik seria uma alternativa”, frisou.