• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Fábio Vilas-Boas rebate Léo Prates sobre liberação do Carnaval: "bem diferente"
Bahia

Fábio Vilas-Boas rebate Léo Prates sobre liberação do Carnaval: "bem diferente"

Secretário municipal foi massacrado por internautas pela comparação do público nos estádios e no Carnaval

Por Da Redação
Ás

Fábio Vilas-Boas rebate Léo Prates sobre liberação do Carnaval: "bem diferente"

Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas rebateu o atual secretário municipal da Saúde, Léo Prates, que questionou [veja aqui], nesta sexta-feira (26), o governador Rui Costa sobre o parâmetro epidemiológico seguido para a proibição do carnaval e a liberação de estádios de futebol. Em resposta, o Vilas-Boas afirmou que as duas situações são totalmente diferentes.

"O parâmetro epidemiológico adequadamente usado pelo governador Rui Costa é o do binômio intensidade X tempo de exposição. Os estádios possuem MILHARES de pessoas (não milhões) juntas ao AR LIVRE por apenas 2h. Bem diferente do carnaval! E sobre a cerveja: ainda não é fator de risco.", disse. 

No entanto, Prates não deixou quieto e postou uma tréplica, insinuando que o secretário estadual não entende sobre o futebol.

"Saudando meu amigo e professor, Fabio Vilas-Boas, vejo que futebol n é o forte dele: a torcida chega antes e sai muito depois quando ganha, fui líder de torcida. Além disso n falei de Carnaval, ele falou! N entendo como o Governo prega cautela e libera 35.000 pessoas com cerveja?", publicou. 

Além disso, o secretário municipal publicou imagens gravadas em estádios de futebol e questionou, novamente, qual a diferença dos eventos.

"Afinal ninguém bebe de máscara, concorda? Qual a diferença das imagens abaixo pra um evento? Se o produtor de eventos quiser contratar a Fonte Nova, por duas horas, o critério usado pelo Governo será o mesmo? Estamos vendo carnaval todo final de semana e vamos pagar a conta!", completou.

Já o público pareceu não gostar tanto da comparação e criticou as colocações de Prates, colocando a comparação como "injusta".~"No nível de estudo e conhecimento que você tem, é no mínimo maldoso você fazer essa comparação.", afirmou um internauta.

 

"O Sr quer mesmo comparar um estádio de futebol onde foi comprovado a dupla vacinação dos presentes com 2MI de pessoas nas ruas de Salvador? Pare de jogar para seus patrões donos de camarotes.", apontou um terceiro. 

Mesmo com as diversas críticas, Leo Prates, que é favorável à realização do carnaval, parece não ter recuado e manteve os questionamentos publicados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.