Coronavírus

Fabricante da ivermectina diz que não há dados que apontem eficácia do remédio contra covid-19

Medicamento é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro para o tratamento da doença

Por Da Redação
Ás

Fabricante da ivermectina diz que não há dados que apontem eficácia do remédio contra covid-19

Foto: Divulgação

A farmacêutica Merck, responsável pela fabricação da ivermectina, disse, em comunicado, que não há dados suficientes que apontem a eficácia do remédio contra a covid-19. 

A ivermectina é voltada para o tratamento de vários parasitas no corpo. O remédio também é fortemente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro para o tratamento da covid-19. 

No comunicado, a empresa destaca três pontos que usaram para a análise: "Não há base científica para um potencial efeito terapêutico contra Covid-19 em estudos pré-clínicos; Não há evidência significativa para atividade clínica em pacientes com a doença; E há uma preocupante ausência de dados sobre segurança da substância na maioria dos estudos", cita em um trecho.

A farmacêutica também completa dizendo que "Não acreditamos que os dados disponíveis sustentem a segurança e a eficácia da ivermectina além das doses e dos grupos indicados nas informações de prescrição aprovadas por agências regulatórias".

A Merk ressalta que os pesquisadores estão analisando "cuidadosamente as descobertas de todos os estudos disponíveis e emergentes de ivermectina para o tratamento de Covid-19".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.