Fabrício Queiroz oficializa candidatura à deputado federal pelo PTB
Policial militar aposentado, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, se filiou nesta quarta (30)
Foto: Reprodução
O policial militar aposentado Fabrício Queiroz assinou na tarde desta quarta-feira (30) a filiação ao PTB. Segundo a legenda, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro será candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro.
Em razão da filiação, políticos chegaram a ameaçar abandonar a legenda. O motivo é que Queiroz é investigado por suposto envolvimento em esquema da “rachadinha” quando atuava no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa fluminense.
No ano passado, no entanto, o caso voltou ao início, já que a Justiça apontou que as principais provas do inquérito haviam sido obtidas de forma irregular.
A Veja aponta que as negociações com o PTB para uma possível candidatura vieram à tona em janeiro, quando Queiroz se reuniu em Brasília com a então presidente da sigla, Graciela Nienov. O site aponta que o ex-assessor teria negociado um espaço na agenda do presidente Jair Bolsonaro em troca da candidatura.
No partido, apoiou a entrada de Queiroz na sigla, Ana Lucia Jefferson, mulher do fundador da legenda, Roberto Jefferson.