• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Facção de Ilhéus, que era comandada por detento de Salvador, é condenada pela Justiça
Bahia

Facção de Ilhéus, que era comandada por detento de Salvador, é condenada pela Justiça

21 pessoas faziam parte da organização criminosa que praticava tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas

Por Da Redação
Ás

Facção de Ilhéus, que era comandada por detento de Salvador, é condenada pela Justiça

Foto: Faixada da Penitenciária Lemos de Brito, onde o líder da Facção está preso. - Foto: Reprodução I Google Maps

Vinte e um criminosos foram condenados à prisão nesta segunda-feira (15) pela justiça, devido formação de quadrilha com atuação no município de Ilhéus, Sul da Bahia. A atuação da organização criminosa era comandada por José Alan Conceição Costa Lima, conhecido como “Alan Batom”, de dentro da Penitenciária Lemos de Brito, localizada em Salvador, no bairro da Mata Escura.

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) apurou que entre os meses de janeiro e setembro de 2018 os denunciados, teriam atuando em conjunto a pratica de crimes como: tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas, além de terem cometidos homicídios, com participação de menores de idade. 

Conforme a sentença, Alan determinava que os colegas promovessem diretamente o tráfico de drogas, guardassem armas ou as transportassem de um local para o outro, ordenando e organizando, ainda, ataques aos integrantes da facção rival.

Alan Batom foi condenado a 13 anos e nove meses de prisão em regime fechado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário