Facebook afirma que consegue saber localização de usuários mesmo com função desativada
O documento foi divulgado nesta terça-feira (17)
Foto: Reprodução
O Facebook afirmou que consegue saber localização de usuários mesmo com a função desativada, de acordo com uma carta enviada no dia 12 de dezembro aos senadores Chris Coons e Josh Hawley, do Congresso dos EUA. Isso é possível através do através de endereço IP e informações da conexão.
Em um dos casos que o Facebook cita nos documentos, a empresa diz que é possível saber uma localização caso um amigo marque o usuário no check-in de um restaurante, por exemplo. A empresa também diz que o endereço de IP fornece uma localização, como "o endereço do remetente em uma carta".
O documento foi divulgado nesta terça-feira (17) no Twitter de uma jornalista do portal The Hill, especializado em política dos EUA. Josh Hawley retuitou a publicação da jornalista e escreveu: "Facebook admite. Você desliga os serviços de localização e eles ainda rastreiam você para fazer dinheiro".
.@Facebook admits it. Turn off “location services” and they’ll STILL track your location to make money (by sending you ads). There is no opting out. No control over your personal information. That’s Big Tech. And that’s why Congress needs to take action https://t.co/R1LuLcP1LP
— Josh Hawley (@HawleyMO) 17 de dezembro de 2019