Facebook apresentará programas exclusivos de televisões brasileiras
Conteúdo, com duração de 5 a 30 minutos, abordará temas do dia-dia
Foto: Reprodução
O Facebook lançou em 2017 o Facebook Watch, serviço de vídeo onde os usuários podem encontrar conteúdos exclusivos em inglês, porém não tinha programas jornalísticos exclusivos em português. A empresa anunciou que tal cenário irá mudar, pois a gigante do mundo digital fez uma parceria com a RedeTV!, SBT e Grupo Bandeirantes (Band).
Em nota, o Facebook informou que os programas serão publicados nas próximas semanas e terão duração entre 5 e 30 minutos, abordando temas relevantes do dia-dia. Segundo a rede social, mais de 720 milhões de pessoas por mês passam, pelo menos, um minuto vendo vídeos no Facebook Watch.
O conteúdo da Band chamado “Tudorial” será apresentado por Luiz Megale, Carla Brigatto, Helen Braun e Caio Rocha. O programa consistirá em um debate de temas escolhidos pelo público em uma enquete. Assuntos em alta no dia também poderão se tornar a pauta da conversa. A apresentadora Ana Paula Padrão apresentará o programa chamado “Vaidaroquefalar”. No vídeo, seis jovens com menos de 25 anos debaterão desafios enfrentados pelos jovens.
Já no SBT, o foco será o público feminino através do “SBT Mulher”, que irá tratar sobre mulheres que fazem história em diferentes áreas. Na RedeTV!, o programa para o Facebook Watch será chamado “Histórias do Dia” e falará sobre histórias de brasileiros, com foco no noticiário do dia.