Facebook pretende voltar com anúncios online durante pandemia de Covid-19
Apesar da forte queda em março, a plataforma teve resultados estáveis em abril
Foto: Reprodução
O Facebook, que depende de venda de anúncios em sua plataforma, afirmou que teve dificuldades nas vendas por causa da pandemia o novo coronavírus (Covid-19), mas percebeu que nas últimas semanas percebeu uma estabilização da demanda.
Segundo a rede social, a plataforma enfrentou uma forte queda em março, mas o resultado foi diferente em abril. O resultado do mês passado, quando comparado com o registrado no mesmo período do ano passado, foi quase estável.
O fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que o serviço de ligações por voz e vídeo da companhia mais do que dobrou nas últimas seis semanas. Segundo ele, engenheiros têm trabalhado constantemente para garantir que não haja falhas nesses recursos.
Os números do primeiro trimestre servem de indicativo da força da companhia. O Facebook viu sua receita subir 18% entre janeiro e março, sobre o ano passado, para US$ 17,7 bilhões. O lucro mais do que dobrou, atingindo US$ 4,9 bilhões.