• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Fachin afirma que candidatura de Lula ‘teria feito bem’ à democracia
Brasil

Fachin afirma que candidatura de Lula ‘teria feito bem’ à democracia

Em 2018, com base na Lei da Ficha Limpa, a candidatura de Lula foi barrada pelo TSE

Por Da Redação
Ás

Fachin afirma que candidatura de Lula ‘teria feito bem’ à democracia

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, afirmou nesta segunda-feira (17), que a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2018, vetada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teria "feito bem à democracia e fortalecido o império da lei". O pronunciamento foi nesta segunda-feira (17), durante palestra online no VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral.

Em 2018, com base na Lei da Ficha Limpa, a candidatura de Lula foi barrada pelo TSE. O petista já havia sido condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP). 

Em outro momento, o ministro do Supremo apontou que houve uma escalada do autoritarismo no Brasil após as eleições de 2018. Para o ministro, o futuro na política pode estar comprometido. "As eleições de 2022 podem ser comprometidas se não se proteger o consenso em torno das instituições democráticas", alertou o ministro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário