Fachin defende união de forças eleitorais para garantir eleição
Ministro do TSE demonstra preocupação em conseguir garantir garantir eleições seguras e legítimas

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
O presidente do TSE, ministro Edson Fachin, e os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) da região Sudeste se encontraram nesta sexta-feira (8) para debater o diálogo entre os representantes da Justiça Eleitoral em todo o país.
Os magistrados consideram fundamental o diálogo para a coordenação das atividades e para garantir eleições seguras e legítimas.
Junto ao ministro Carlos Horbach e à equipe de assessores e diretores, Fachin ouviu sugestões, demandas e ações em execução ou programadas para os próximos meses. Houve pedido especial de atenção a questões como: manutenção das urnas; convocação e treinamento dos mesários; enfrentamento da desinformação; cibersegurança; segurança pública; participação feminina na política; e combate à violência política de gênero.
De acordo com Fachin, a preocupação principal para as Eleições 2022 é garantir a segurança e a paz das cidadãs e dos cidadãos brasileiros. “Não vamos aguçar o circo de narrativas conspiratórias das redes sociais, nem animar a discórdia e a desordem, muito menos agendas antidemocráticas", alertou.