Política

Fachin nega pedido de desembargadora Ligia Ramos para voltar ao TJ

Ela foi afastada das atividades por determinação do STJ, no curso da Operação Faroeste

Por Da Redação
Ás

Fachin nega pedido de desembargadora Ligia Ramos para voltar ao TJ

Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou nessa sexta-feira (8) a solicitação da desembargadora Ligia Ramos para retornar ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ela foi afastada das atividades após determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no curso da Operação Faroeste.

Conforme a defesa da desembargadora, não existe fundamentação idônea no acórdão do STJ para estender o afastamento de Ligia. Além disso, diz que a ação penal contra ela “está longe de ser apreciada, pois o feito estaria suspenso há mais de oito meses, sem que a defesa tenha sequer conseguido apresentar sua resposta à acusação”.

A defesa também destaca que não teve acesso integral às investigações contra a magistrada e que teriam sido distribuídas a outros relatores.

O STF, no entanto, disse que não visualiza “ilegalidade flagrante” na manutenção do afastamento cautelar. “Outrossim, o deferimento de liminar em habeas corpus constitui medida excepcional por sua própria natureza, que somente se justifica quando a situação demonstrada nos autos representar manifesto constrangimento ilegal, o que, nesta sede de cognição, não se confirmou”, diz o Supremo ao negar a solicitação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário