Fachin vota para rejeitar denúncia contra 'quadrilhão do MDB' no Senado

Acusação contra integrantes do partido foi oferecida pela PGR em 2017

Por Da Redação
Ás

Fachin vota para rejeitar denúncia contra 'quadrilhão do MDB' no Senado

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, votou nesta sexta-feira (4) pela rejeição da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra integrantes do chamado "quadrilhão do MDB" no Senado. A denúncia, oferecida em 2017 na esteira da Lava Jato, alega que esses políticos teriam recebido R$ 864,5 milhões em propina paga por fornecedores da Petrobras e da subsidiária Transpetro.

Inicialmente, a PGR acusou os senadores Jader Barbalho (PA) e Renan Calheiros (AL), os ex-senadores José Sarney (AP), Edison Lobão (MA), Romero Jucá (RR), Valdir Raupp (RO), além do ex-presidente da Transpetro Sergio Machado.

Em 2023, a PGR passou a defender no STF a rejeição da denúncia. Segundo a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, a acusação foi baseada apenas em delação premiada e em material fornecido pelos colaboradores. A denúncia está sendo analisada no plenário virtual. Os ministros podem inserir seus votos até o dia 14.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário